A Feira Terra de Maio 2015

Cartaz da Feira Terra de Maio 2015

Foto João Xavier - Entrada da Feira Terra de Maio 2015

Foto João Xavier - Bilros de Georgina Rodrigues na Feira Terra de Maio 2015

Foto João Xavier - Feira Terra de Maio 2015

Iniciou-se hoje a Feira Terra de Maio no Azinhal, com o seguinte horário:
Sexta-feira, dia 15 – das 18h00 às 02h00m;
Sábado, dia 16 – das 15h00 às 02h00m;
Domingo, dia 17 – das 15h00 às 00h00m.
Marcado por uma enorme diversidade de artesanato local, exposições e muita animação, o cartaz desta 8ª edição da Feira Terra de Maio, centra-se em atividades sedeadas no Centro Multiusos do Azinhal.

Nesta edição da Terra de Maio, destacam-se a exposição “Passeio Fotográfico pela Nossa Serra” (inaugurada hoje às 18h00m), do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, e o Concurso Nacional da Cabra de Raça Algarvia (cuja entrega de prémios está marcada para domingo, dia 17, às 13h00m).
Diversas atividades contam com a intervenção ativa dos visitantes: o Ateliê do Pão, o Workshop de Fabrico de Queijo Artesanal, o Ateliê do Burro, o workshop “Sementeiras Aromáticas” e ainda aulas de equitação. No campo da experimentação, temos também os Laboratórios de Gostos, pelo chef Miguel Teixeira na sexta (às 18h00m), pelo restaurante “Tertúlia Algarvia” no sábado (às 19h00m) e pelo chef Louis Anjos no domingo (às 17h00m), a degustação de Chocofigo, a recriação da “Vila de Amêijoas” (uma tradição árabe que é valor integrante do património cultural algarvio), Provas de Vinhos e a degustação “Novos sabores de Azeites”.

Os espetáculos propriamente não faltam na “Terra de Maio” de 2015. Por exemplo: “Pepe de La Punta” (dia 15 às 19h30m), “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, com o conhecido João Paulo Rodrigues da SIC (dia 15 às 22h00m), “Amendoeiras em Flor” (dia 16 às 19h00m), Grupo “+ Dois” (dia 16 às 22h00m), “Andanças e Cantorias”, com Afonso Dias e Teresa da Silva (dia 17 às 17h00m), a Banda Musical Castromarinense (dia 17 às 20h00m) e o grupo “Vá de Viró” (dia 17 às 21h30m).

Tasquinhas de gastronomia regional, exposições de animais, exposições de artigos de caça e espingardaria, animação infantil, demonstrações equestres pelo Clube “Amigos do Cavalo” e o espetáculo de marionetas “Ai Xico, Xica”, por Sofia Pimentão, no interior da Ágora do Centro Multiusos são atividades que se prolongam.

No sábado, pelas 10h00, decorre o debate sobre as Medidas de Apoio ao Investimento – PDR 2020, numa organização da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da Associação Terras do Baixo Guadiana, um seminário onde se abordam temáticas como o Quadro Comunitário de Apoio LEADER, Jovens Agricultores, Explorações Agrícolas e Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

“A Terra de Maio” é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal e tem a colaboração da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP), da Região de Turismo do Algarve (RTA), da Associação Nacional de Criadores de Caprinos de Raça Algarvia (ANCCRAL), da Confraria de Enófilos e Gastrónomos do Algarve, da Tertúlia Algarvia, do Gran Plaza Tavira, da Eurocidade do Guadiana, do Qualifica, da Associação Odiana e da Associação Terras do Baixo Guadiana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: