Cruz Vermelha faz rastreios no Azinhal

A extensão de Castro Marim da delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa agendou para o dia 22 de setembro de 2012 uma série de rastreios no Azinhal.

Quem quiser fazer rastreios gratuitos a diabetes, tensão arterial e glicemia deve comparecer no referido sábado no edifício da Junta de Freguesia do Azinhal, a partir das 10 horas.

A iniciativa, com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal, conta ainda com uma sessão de esclarecimento promovida pelo Dr. Manuel de Almeida Martins.

A diabetes e a hipertensão arterial, tidas como doenças da modernidade, podem ser detetadas antes de terem sintomas, pelo que estes rastreios são fundamentais para a prevenção e o tratamento, de modo a serem evitados danos graves para a saúde.

A glicemia é o índice de açúcar do sangue. Se esse índice for baixo, é designado por hipoglicemia, se for elevado é designado por hiperglicemia. Qualquer destes casos é indicador de uma doença chamada diabetes.

A diabetes é uma doença que deriva da produção desregulada de insulina no pâncreas. Pode ocorrer por motivos genéticos (quase sempre hereditários) ou por motivos alimentares e de sedentarismo.

A hipertensão é a pressão sanguínea demasiado alta. Pode ocorrer por motivos diversos, sobretudo durante a gravidez ou na sequência de vida sedentária, stress, obesidade e alimentação desequilibrada (excesso de sal e de gorduras). Tem geralmente consequências graves a nível cardíaco e aumenta o risco de acidentes vasculares cerebrais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: