Discussão pública da urbanização “Corte Velho”

Encontra-se aberta a discussão pública do novo Plano de urbanização da Herdade de Corte Velho, a implementar na Corte Velha.

As principais alterações ao Plano elaborado (e reprovado) em 2007 referem-se a novos limites para a área a urbanizar e também à eliminação do campo de golfe anteriormente previsto.

Para construir um resort de 6 estrelas (o Corte Velho by Six Senses), o património natural predominantemente dominado por azinheiras obrigou a adaptações mais ecossustentadas, por se inserir numa área de elevado valor ecológico. É também nessa linha que vai ser preservado sem novas construções um corredor de 200 metros de largura ao longo da margem direita do Guadiana.

Mantem-se a área total de construção, tal como o número de camas; diminui a área de terreno a ocupar (menos 1861 m2); diminui também a área urbana prevista (menos 6952 m2);  aumenta o número de unidades de alojamento (mais 13).

Cuidado especial vai haver em todas as zonas onde se sabe haver vestígios arqueológicos.

Diversas entidades colaboraram nos estudos conducentes à construção deste novo projeto turístico da freguesia do Azinhal: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Direção Geral dos Recursos Florestais, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico, Instituto Nacional da Água, Turismo de Portugal, Águas do Algarve, Autoridade Nacional de Proteção Civil, etc..

Surpresa é a hipótese agora lançada de as obras na Corte Velha poderem começar antes das obras nas Choças.

Resta ainda que, para respeitar a toponímia local, o empreeendimento altere o nome para “Corte Velha” em vez de “Corte Velho”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: