O azinhalense que ganhou a Volta a Portugal

Um azinhalense de mérito saltou para a ribalta do ciclismo: Ricardo Mestre, Vencedor da 73ª Volta a Portugal em Bicicleta, nasceu na Cortelha, a segunda maior povoação da freguesia do Azinhal, em 1983.

Criado na Cortelha pelos avós maternos, por os seus pais terem emigrado para a França, Ricardo Mestre frequentou a Escola da Cortelha até ela ser extinta. Cedo decidiu optar pelo ciclismo profissional, onde já ganhou o Grande Prémio Joaquim Agostinho e uma etapa da Volta à Bulgária. Alinhando pela equipa do Clube de Ciclismo de Tavira, Ricardo Mestre, além da Camisola Amarela da Volta a Portugal em 2011 (com 1m31s sobre o segundo) ganhou também pelo Tavira-Prio a vitória por equipas.

O jovem ciclista algarvio não esquece as suas origens e essa ligação à terra e à serra foi referenciada na imprensa, ao longo das etapas da Volta.

O feito desportivo do azinhalense Ricardo Mestre ganha mais contornos de mérito excecional, por ele ser o segundo algarvio a triunfar na maior prova velocipédica em Portugal (o primeiro foi José Martins, de Paderne, em 1946 e 1947).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: