Alterações para a urbanização da Corte Velha

O empreendimento turístico projetado para a Corte Velha (na freguesia do Azinhal), com um investimento previsto de 200 milhões de euros, já não vai ter um campo de golfe de 18 buracos.

O projeto intitula-se incorretamente Corte Velho e deverá proteger as azinheiras cujo abate estava previsto junto ao rio Guadiana. Tendo-se verificado que o número de árvores na Corte Velha é maior que o referenciado no início do processo de urbanização daquele território, a Câmara Municipal de Castro Marim e as entidades envolvidas decidiram alterar o Plano de Urbanização da Herdade do Corte Velho, no terreno que é propriedade de “Corte Velho – Empreendimentos Turísticos e Golfe, SA” e “Guadiana Golfe – Empreendimentos Turísticos, SA”.

A alteração implica, para já, a inviabilização do campo de golfe de 18 buracos que estava previsto para o resort de 6 estrelas.

Este núcleo de desenvolvimento turístico da área de aptidão turística 2 do concelho de Castro Marim prevê a construção de 2 hotéis de luxo com 1133 camas e 73 lotes para habitação.

O solo, nesta área de alta relevância ecológica (com azinhais, sapal e vertentes rochosas siliciosas com vegetação casmofítica), está condicionado também por vestígios arqueológicos que forçarão o acompanhamento das obras pelo Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico.

Uma resposta to “Alterações para a urbanização da Corte Velha”

  1. F Soares Says:

    … e quanto mais tempo o levarem a construir mais vestigios arqueologicos ficarão e também mais azinhais irão crescer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: