Um cais para o Azinhal

Encontra-se para consulta pública, desde o passado dia 22 de novembro e até ao próximo dia 22 de dezembro, o Estudo de impacte ambiental do ancoradouro das Choças.

O projeto de um cais nas Choças (já previsto no Plano de Pormenor da Quinta das Choças) começou a ser elaborado em 1992, integrará o empreendimento turístico de Almada de Ouro e dotará o Azinhal de uma infraestrutura que vai melhorar os acessos da freguesia do Azinhal.

O Azinhal já teve diversos cais rudimentares no rio Guadiana, sendo um deles o Porto do Abrigo das Choças (no local da foto), um pouco a norte do local previsto para o ancoradouro futuro.

O ancoradouro das Choças deverá possibilitar o estacionamento de 99 embarcações de recreio (4 até 15 metros, 78 até 12 metros, 11 até 10 metros e 6 até 8 metros) e servirá de apoio à navegação do Guadiana, ficando acessível ao público.

Incluirá um quebraondas flutuante, prismas de enrocamento para contenção de sedimentos, instalações administrativas, de controlo e de apoio e ainda um parque de estacionamento para 28 viaturas.

Será traçado numa reentrância a escavar na margem e as obras não terão início enquanto não for construída uma estrada de variante ao Azinhal, em prolongamento da Estrada 512 (da Sentinela), a passar junto ao marco geodésico do Valado e com uma rotunda a Leste do cemitério.

Em princípio, as obras terão início autorizado a partir de 25 de fevereiro de 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: