O poço lá abaixo…

Uma curiosa designação foi atribuída a um dos poços que em décadas recentes ainda eram procurados pelos habitantes do Azinhal: “o poço lá abaixo”.

Antes de terem sido construídos fontanários na aldeia, os poços eram essenciais para o abastecimento de água.

Utilizando, geralmente, burros ou mulas, a água era penosamente carregada em cântaros, ladeira acima, porque o referido poço situa-se num vale por onde escorre muita água nos meses chuvosos.

2 Respostas to “O poço lá abaixo…”

  1. Maria Says:

    Olá, durante uma pesquisa, encontrei este blog, nos meus tempos de criança bebi muita água do poço lá abaixo… fiquei muito contente com a existencia de um blog sobre a aldeia do meu coração, os meus parabéns pelo seu trabalho.

  2. Paulo Rosa Says:

    Fui lá várias vezes em criança ajudar o meu pai a encher as bilhas de agua… ai que saudades. Parabéns pelo trabalho.

Deixe uma Resposta

