Azinhal, Terra de maio

Mais uma edição da Feira da Terra vai animar o Azinhal nos dias 7 e 8 de maio de 2010.

O evento assume-se como uma mostra do mundo rural e um espaço de encontro de tradições, com divulgação de saberes e sabores genuínos.

O programa inclui feira de produtos tradicionais de qualidade, motocross, exposição de produtos, hipismo, jogos tradicionais, animação de rua, mostra de vinhos, desfile de moda em cortiça e vestuário de caça e pesca, tasquinhas com gastronomia da serra e do mar, fabrico dos melhores queijos de cabra de raça algarvia, passeios de burro e um Laboratório de Gostos.

Estão também agendados debates sobre problemas da ruralidade, designadamente as X Jornadas Técnicas da Cabra Algarvia e uma Jornada Técnica subordinada ao tema “Proteção e Sustentabilidade do mundo rural”.

Vão funcionar ateliês com atividades lúdicas e pedagógicas: o ateliê do burro, o ateliê “A ciência vem à terra”, o ateliê de sabonetes artesanais e o ateliê do pão.

A animação musical e o folclore contam com a presença de grupos de música popular portuguesa, ranchos folclóricos e concertos de Ágata  ( no dia 8 ) e do Cante Andarilho ( no dia 9 ).

A organização desta Feira da Terra, financiada pela União Europeia através do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), é da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia do Azinhal e do Centro Multiusos do Azinhal.

Colaboram nesta Feira da Terra: a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, o Turismo do Algarve, a Associação Nacional de Criadores de Caprinos de Raça Algarvia, a revista Algarve Mais, diversas organizações locais e ainda a Qualifica (Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses).

Participam nesta Feira da Terra: a Pelcor, a Cooperativa A Formosa, a Banda Formosa, a Banda Musical Castromarinense, o Grupo Folclórico de Faro, o Rancho Folclórico da Serra do Caldeirão, o Centro Hípico de Vila Real de Santo António,  a Associação Columbófila Castromarinense, o Grupo Coral Cardadores de Sete, a Banda Alhada, o Grupo de Cantares da Meia Noite, o Almada d’Ouro Club,  a Associação Portuguesa de Criadores de Caprinos de Raça Algarvia, os grupos Tambor Mágico e Trigo Roxo, etc..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: