A Sentinela

Foto João Xavier - Sentinela

A Sentinela situa-se a 154 metros de altitude, perto do IC 27 (a quase 4 km do Azinhal) e é uma das povoações da freguesia do Azinhal.

Ainda em 1930, quando os aglomerados populacionais portugueses eram hierarquizados em cidades, vilas, aldeias, lugares e casais, a Sentinela era considerada um casal e era conhecida como Sentinellas.

No Census 2001, foram registados na Sentinela 28 habitantes.

Consta que o local, há alguns séculos, servia de sentinela (posto de vigia) contra ataques vindos do sul.

2 Respostas to “A Sentinela”

  1. Diogo Severino Says:

    Gostei do facto de terem criado um site com as localidades da freguesia do Azinhal.
    Gostei ainda mais quando colocaram a foto da localidade da Sentinela e terem citado esta localidade. Eu fui criado nesta localidade e tenho uma casa nesta localidade e alguns terrenos que pertencem à minha família.
    Frequentemente eu passo férias na localidade da Sentinela, porque é um sítio calmo, agradável, com uma bela paisagem e ainda gosto mais da gastronomia local. Adoro Castro Marim, a serra e o Azinhal.
    Os meus parabéns ao site.

  2. João Xavier Says:

    Obrigado pelas suas amáveis palavras.
    Estou a construir este site com muito gosto e espero que quem o visita o saiba divulgar.

Deixe uma Resposta

